Mas afinal, por que o Arla 32 não pode ser misturado com o óleo diesel?

Para facilitar o seu entendimento sobre o assunto, organizamos o nosso post de hoje com as perguntas mais frequentes que os motoristas e usuários têm sobre o Arla 32. Confira abaixo:

O ARLA 32 é misturado ao diesel ou fica em tanque separado?

O Arla 32 não é um aditivo do óleo diesel e, portanto, não deve ser misturado com o combustível. Da mesma forma, não se deve abastecer o tanque de Arla 32 com óleo diesel, pois isso irá ocasionar um mau funcionamento do sistema SCR e o aumento de emissões e danos indesejáveis.

Qual é o consumo desse produto? Com um tanque de ARLA 32, quanto será possível rodar?

O consumo de ARLA 32 é aproximadamente 5% do volume do de diesel. Em geral, a capacidade do tanque de ARLA 32 deve ser suficiente para um reabastecimento a cada 3 ou 4 tanques de diesel. A necessidade de reabastecimento do ARLA 32 será indicada no painel do veículo.

Onde é possível comprar o ARLA 32?

O ARLA 32 está disponível nas principais redes de distribuição de combustíveis, revendas e atacadistas de lubrificantes e autopeças do país, além de oficinas e redes de concessionárias autorizadas dos fabricantes de veículos e motores.

O ARLA 32 faz algum mal à saúde? Que cuidados devem ser tomados com ele?

Ele não é inflamável, tóxico ou nocivo ao meio ambiente. Em contatos breves com a pele, não causa irritação. Entretanto, no caso de contato repetitivo, é recomendável o uso de luva de PVC. O ARLA 32 deve ser mantido em sua embalagem original, em local seco e arejado, ao abrigo da luz solar.

O que ocorre se acabar o ARLA 32 do tanque ou se o veículo for abastecido com produto errado?

Dependendo da categoria do veículo, o motor pode perder 25% ou 40% do seu torque até que o tanque seja abastecido corretamente. O motor só funcionará adequadamente com o produto fabricado de acordo com as especificações técnicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *