Como o caminhoneiro pode economizar?

Um dos grandes desafios do profissional que utiliza caminhão para fazer transporte é alinhar desempenho e economia no cotidiano.

 Vários itens devem ser observados no momento de comprar ou fazer a troca do seu veículo de carga. Confira abaixo algumas dicas.

  • Em primeiro lugar, escolha o caminhão mais adequado para o tipo de trabalho que vai realizar. É importante levar em consideração a carga, a potência do motor, número de marchas e o consumo de combustível.
  • Procure um bom concessionário e converse com colegas antes de fechar negócio e adquirir um novo caminhão. A indicação é a melhor saída!
  • Não ultrapasse o limite de velocidade estipulado. Maior velocidade traz riscos de acidente e aumento no consumo do combustível, além de emitir mais gases poluentes na atmosfera.
  • Observe o que o conta-giros do motor informa. Quando o veículo atinge a faixa verde mostrada pelo equipamento, isso quer dizer que o torque do motor e o consumo estão em equilíbrio.
  • No momento de abastecer seu caminhão, sempre desconfie do diesel vendido a um preço muito abaixo do mercado. Há grande risco de o óleo estar “adulterado”, o que vai aumentar o consumo e seus gastos.
  • Antes de efetuar uma viagem, faça a calibragem dos pneus, pois, quando murchos, eles aumentam o consumo de diesel e se deterioram com rapidez.

Essas são algumas dicas da Afeevas para você ter viagens econômicas e ainda contribuir com o meio ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *